
Oberom
A prática do autoconhecimento, vem do questionamento, da contemplação de si mesmo e também a consciência dos fenômenos externos a nós.
Para isso é fundamental a prática da observação, tornar-se a testemunha de si, sem tanto envolvimento com o próprio personagem, ativar o observador, sakshi.
É fato que a vida moderna é bombardeada de estímulos, de distrações e cobranças que nos impõe uma condição de afastamento de nós mesmos. Para isso retirar-se vez ou outra é fundamental para nutrir esse eu equânime.
O Prana Prasakti é um retiro de 21 dias que promove profunda reclusão em si mesmo, especialmente pelo isolamento junto a natureza, a abstenção de internet ou com informações do mundo exterior (também sem entretenimentos como filmes e passa tempos), silêncio e jejum.
Primeira semana trabalha-se o corpo físico, o treinamento da Presença, reconhecimento do próprio ego. Segunda semana trabalha-se o corpo emocional, o distanciamento dos traumas, o perdão, o acolhimento. Terceira semana o corpo mental, lidar com a ansiedade, com o controle, com o medo, com o futuro, ancorar a Presença.
A partir desse contato profundo, torna-se mais claro as origens de nossos impulsos, comportamentos, medos, negações, além de trazer mais centramento, equilíbrio, auto-percepção, sensibilidade, compaixão, justamente por estarmos mais próximos e conectados com nós mesmo.
Realizamos essa experiência em 2001, em família. A partir de então começamos a facilitar o essa vivência a pessoas de várias partes do globo (39 nacionalidades). Em 2003 nasce o espaço para esse fim, Portal Parvati, que hoje também oferece outros três tipos de retiros - Purificando, Consciência de Si e Simplesmente Ser. Mais informações através do site www.portalparvati.com .